SAIBA MAIS

Página Inicial / Saiba Mais

Vistoria para transferência de moto

A compra de moto usada é uma prática bastante comum e pode acontecer por meio de concessionária ou mesmo uma negociação particular. É importante destacar que tanto o vendedor quanto o comprador devem tomar uma série de cuidados para que tudo ocorra com segurança. Dentre estas precauções, a principal no pós-compra é a transferência de propriedade, que consiste na atualização do banco de dados do Detran e Registro Nacional de Veículos Automotores.

 

A vistoria para transferência é uma das etapas do processo de transferência da documentação. A vistoria automotiva é um serviço importante não apenas para carros, mas também para outros tipos de automotores. A vistoria de moto é um recurso a mais para garantir uma comprar segura e é uma obrigatoriedade ao fazer a transferência dos documentos.

 

A vistoria para transferência é uma exigência para a regulamentação e expedição de documentos para o novo dono da moto. Esta avaliação impede que automotores adulterados tenham a documentação renovada. Para isso, são vistoriados itens que possam identificar a originalidade dos veículos. No caso dos carros, são avaliados: numeração de chassi, vidros, câmbio, lacres, pintura, luzes de sinalização, faróis, modificações em suspensão, rodas, pneu e carroceria.

 

Já a vistoria de motos, verifica o número do chassi, funcionamento das luzes de sinalização, lacre da placa, numeração do motor e pintura. Este processo deve ser feito por profissionais com qualificação técnica que possam expedir laudo de vistoria veicular que é anexado a documentação para a transferência.

 

É importante ressaltar que a vistoria de motos, carros e qualquer outro veículo automotor que precise ter a documentação regularizada, deve ser feita em uma Empresa Credenciada de Vistorias para que o laudo tenha validade junto aos órgãos reguladores.