SAIBA MAIS

Página Inicial / Saiba Mais

Vistoria de moto: cuidados para ter aprovação

A vistoria de moto é uma exigência do processo de transferência, mas pode ser muito útil no para quem está comprando ou vendendo, pois faz uma avaliação geral sobre as condições de conservação, modificações e levanta um histórico completo que indica a situação legal do carro. Se o seu caso é de venda ou pedido de transferência de propriedade, precisa estar atento a alguns cuidados para sair da empresa de vistoria com o laudo aprovado.

Quem quer comprar ou vender uma moto pode contar com a pesquisa simples ou vistoria cautelar que irão fazer um raio-x sobre a situação do veículo e isso dará muito mais credibilidade ao vendedor e segurança ao comprador.

laudo de vistoria é todo documentado com registros fotográficos e informações oficiais sobre o histórico da moto. Trata-se de um documento imprescindível para quem mudou de cidade, transferiu a propriedade ou quer fazer alguma alteração nas características originais da moto e precisa de um novo CRV (Certificado de Registro de Veículos).

Como ter laudo aprovado na vistoria de moto

Para conseguir um laudo de vistoria que ateste as perfeitas condições da moto, é importante saber quais itens serão vistoria e fazer você uma avaliação antes de ir para empresa de vistoria. Isso, irá garantir que será surpreendido por um problema inesperado que leve a reprovação.

Na vistoria de moto são avaliados o sistema de iluminação (luz alta, baixa, setas, pisca alerta, luzes de freios), condição dos pneus, lacre da placa e numeração do chassi para pesquisa em banco de dados sobre a condição legal do automotor.

Por isso, se quer evitar a reprovação na vistoria, além da checagem nos equipamentos acima, é importante fazer uma busca com base na numeração do Renavam sobre a existência de multas ou falta de pagamento de algum imposto obrigatório.

Onde fazer vistoria de moto?

vistoria de moto e de qualquer veículo automotor deve ser feita uma empresa credenciada de vistoria (ECV´s) para garantir que os laudos sejam reconhecido pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Esta certificação significa que as avaliações são feitas conforme protocolo estabelecido pelos órgãos competentes.