SAIBA MAIS

Página Inicial / Saiba Mais

Vistoria cautelar de motocicleta usada

Você está planejando a compra de uma moto? Se a ideia é comprar uma motocicleta usada, a vistoria cautelar precisa ser um procedimento obrigatório antes da efetivação do negócio. Apesar de não se tratar de uma exigência no momento da negociação, a inspeção automotiva irá protegê-lo contra possíveis fraudes e adulterações da motocicleta.

 

A frota de automotores adulterados é grande, sendo uma média de 14% a 15% de veículos do total registrado em território nacional. Muitas vezes, o processo de compra e venda de moto é feito sem se considerar a vistoria que só era feita no momento da regularização dos documentos e isso, faz com que os compradores sejam vítimas de fraude.

 

É comum que a inspeção seja colocada em segundo plano quando se trata de moto, mas ela é tão importante e necessária quanto em carros.

 

Quero vender minha moto 

 

A perícia veicular também é essencial para o vendedor da moto, pois é uma forma de assegurar a procedência do veículo e isso facilita a venda. É mais fácil ganhar a confiança do comprador com a apresentação de um laudo de vistoria veicular emitido por uma Empresa Credenciada para Vistorias (ECV).

 

A vistoria irá fazer uma investigação completa sobre o estado de conservação da moto e fará uma pesquisa de procedência, histórico e se existem pendências legais. Este procedimento pode evitar desde prejuízos financeiros futuros até processos criminais, no caso de compra de uma motocicleta roubada ou furtada.