SAIBA MAIS

Página Inicial / Saiba Mais

Vistoria automotiva é importante para vender carro usado

 Diferente do que muita gente pensa, a vistoria automotiva não é importante apenas para quem compra o veículo. Este procedimento pode facilitar a negociação e venda, pois aumenta a confiança do consumidor ao ter garantido um carro com laudo de vistoria veicular.

 

Um dos cuidados que o consumidor precisa ter ao comprar um carro usado é com a procedência do veículo. São cada vez mais frequentes as adulterações na numeração do motor e na própria estrutura do automotor, o que é considerado um problema grave, podendo resultar em prejuízos financeiro futuros. Por isso, o comprador sabe reconhecer a importância de estar negociando um carro que passou por uma avaliação técnica.

 

Geralmente, o gasto que o vendedor tem ao fazer uma perícia veicular, se reverte em benefícios a ele mesmo por se isentar de qualquer responsabilidade sobre modificações ou adulterações após a venda.

 

Existem diferentes tipos de perícia que são indicados conforme a necessidade. No caso de vistoria automotiva para venda ou compra de carros usados e seminovos, o procedimento mais indicado é a vistoria cautelar. Este serviço irá fazer uma investigação sobre alguns itens de identificação do carro como numeração do chassi, originalidade dos vidros, tonalidade e espessura da pintura, número do motor e outros itens. Também é feita uma pesquisa de procedência para levantar um histórico do carro e identificar possíveis pendências legais.

 

Para a validação do laudo de vistoria veicular é importante que a inspeção seja feita em uma Empresa Credenciada de Vistorias (ECV). A Top – Vistorias Automotivas possui essa certificação e conta com os serviços de uma equipe técnica qualificada.