SAIBA MAIS

Página Inicial / Saiba Mais

Saiba quais são os tipos de vistorias automotivas

Se você já comprou um carro usado, provavelmente já passou por uma vistoria automotiva para ter a regularização dos documentos. Este processo acontece tanto no momento da compra como na venda ou transferência de veículo.  A vistoria de carros é uma norma do Detran para evitar que automotores fora dos padrões estabelecidos pelos fabricantes sejam regularizados.

 

Existem alguns tipos de vistorias e elas são feitas conforme a finalidade de cada caso. São elas: vistoria automotiva para transferência, vistoria cautelar ou de procedência, vistoria prévia e tem ainda a pesquisa sobre um veículo para os clientes que buscam mais informações sobre algum automotor, esta investigação pode ser simples ou completa. Todos estes serviços são desenvolvidos pela Top – Vistorias Automotivas e são garantia de qualidade. Eles podem ser aplicados em automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e tratores.

 

Vistoria automotiva para transferência

Este tipo de vistoria automotiva é feita em casos de transferência da documentação. Neste caso, são verificados alguns elementos do carro em busca de identificar adulterações e fraudes que não estejam de acordo com as especificações do Detran. Após a inspeção, é emitido um laudo de vistoria veicular para ser apresentado ao órgão competente que emitirá os documentos.

 

Vistoria cautelar ou de procedência

Na vistoria cautelar, o objetivo é identificar danos estruturais no carro e buscar aspectos que comprovem a sua originalidade. Este serviço é direcionado a atender o mercado de compra e venda de carros usados para que se assegure que o veículo comercializado não esteja com adulteração na numeração do chassi, motor, câmbio, vidros e outros pontos de identificação do automotor. Ainda é feita uma avaliação das condições gerais do veículo.

 

Vistoria prévia

A vistoria prévia é direcionada às instituições que oferecem o serviço de seguro do veículo, como seguradoras, bancos e financeiras. Procura-se fazer uma análise do estado de conservação e verificação da existência do carro.