SAIBA MAIS

Página Inicial / Saiba Mais

Qual a importância da vistoria cautelar veicular?

Quando se fala em vistoria automotiva você logo associa a uma exigência do Detran para a expedição de documentos. Mas, você sabia que existem diferentes finalidades para uma vistoria? A inspeção veicular pode ser uma aliada em diversas situações e para diferentes públicos. O momento da compra ou venda de carro usado pode ser destacado como um caso que revela a importância deste procedimento.

 

Você como comprador precisa assegurar-se de que esta adquirindo um veículo com as características que lhe foi prometido; e no caso do vendedor, ele precisa oferecer uma garantia ao seu cliente de que se trata de um carro de qualidade.

 

Muitos optam por levar o veículo para a verificação de um mecânico de confiança, mas vale destacar que existe uma alternativa mais segura, estamos falando da vistoria cautelar veicular. Neste tipo de avaliação, a vistoria irá avaliar as condições gerais do veículo. Além da parte estrutural, também existe uma preocupação com adulterações no número do chassi, motor, câmbio, vidros, etiquetas de identificação e placas.

 

Na Top – Vistorias Automotivas, a vistoria cautelar veicular inclui consulta da situação do carro na BIN (Base de Índice Nacional), que é uma base de dados que reúne informações oficiais do Denatran  (Departamento Nacional de Trânsito). As pesquisas neste banco de dados poderá informar os seguintes dados do veículo: Renavam (Registro Nacional de Veículo), número de motor, cor, combustível, tipo do veículo, marca e modelo e se possui alguma restrição.

 

Vale lembrar que veículos adulterados não são aceitos por seguradoras e por isso, ter um laudo de vistoria veicular no momento da compra de um carro usado oferece uma garantia a mais sobre a procedência do veículo.