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Principais dúvidas sobre vistoria automotiva

Se você já comprou, vendeu e contratou o seguro do carro, com certeza já se deparou com a vistoria automotiva. Existem diferentes tipos deste serviço e cada um possui uma finalidade diferente. A inspeção do veículo pode ser contratada no caso de transferência de propriedade, contratação de seguro, mudança de estado ou cidade, estas são situações que tem a vistoria como uma das obrigatoriedades. Mas, há casos em que este serviço é um recurso a mais de segurança para o comprador e vendedor.

 

Seja em qual for o contexto, sempre surgem dúvidas sobre a vistoria de veículos e pensando em te ajudar, vamos esclarecer algumas perguntas frequentes:

 

Vistoria cautelar ou de procedência: esta avaliação é direcionada aos compradores e vendedores de veículos usados ou seminovos para que seja atestada a procedência e identificada possíveis adulterações.

Vistoria para transferência: é uma obrigatoriedade para quem quer transferir a propriedade do automotor e precisa de novo documentos. Avalia itens que comprovem a originalidade e artigos de seguranças obrigatórios.

Vistoria prévia: é voltada às empresas que oferecem seguros automotivos, sendo que a vistoria faz uma avaliação sobre o estado de conservação do veículo e verificação da sua existência.

 

  • • O que é laudo de vistoria veicular?

É um relatório técnico com todas as informações levantadas durante a vistoria e ainda contem fotos de itens inspecionados. Trata-se de um documento que atesta as condições do veículo.

 

A vistoria cautelar consegue identificar adulterações e possíveis pendências legais que possam causar problemas ao futuro dono. Um veículo com laudo de uma vistoriadora assegura a originalidade dos itens e é uma garantia a mais na hora da compra. No caso de vendedores, esta vistoria facilita a negociação e inspira confiança.