SAIBA MAIS

Página Inicial / Saiba Mais

Passo a passo da venda de veículo usado

Você quer vender carro usado mas não sabe por onde começar? São tantas questões burocráticas e documentações que é fácil se perder, mas é importante que se faça tudo com cuidado para evitar problemas futuros. Pensando em te ajudar, vamos dar o passo a passo da venda de um veículo usado, você verá que não se trata de nenhum bicho de sete cabeças, basta seguir as orientações.

 

1º Passo: Coloque documentação em dia

Reúna os documentos :

  • original e cópia de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo);
  • original de CRV (Cerificado de Registro de Veículo);
  • comprovantes de pagamento de IPVA, DPVAT, licenciamento e possíveis multas ou pendências;
  •  

2º Passo: Vistoria cautelar

Ao fazer uma vistoria cautelar você terá um laudo de vistoria veicular que é uma garantia a mais ao seu comprador. No caso de compra e venda de carros usados e seminovos a vistoria cautelar é a mais indicada pois irá fazer uma pesquisa sobre as condições da automóvel e sua procedência.

 

3º Passo: Isenção de responsabilidade

Após a venda e pagamento, é importante que você tome medidas para se isentar de qualquer tipo de responsabilidade referente ao veículo. Para isso, é necessário que se faça a transferência de carro e para isso, é preciso tirar um novo CRV, o que exige uma vistoria para transferência.

 

4º  Passo: Cancelamento de seguro

Ao oficializar a venda, cuide de cancela o seguro do veículo.

 

Vistoria Automotiva Móvel

Caso você seja um revendedor de carros usados ou seminovos, é importante lembrar que a venda de automóveis que possuam laudo de vistoria veicular é facilitada, pois este documento funciona como uma garantia para o cliente, que terá assegurada a compra de um veículo em conformidade com a especificações legais e sem adulterações.

 

Para atender a esta necessidade da sua concessionária, você pode contar com o serviço de vistoria automotiva móvel, em que o vistoriador de veículos vai até sua empresa e fazem as avaliações. Com esta facilidade, você não precisa se preocupar com o trânsito dos carros até a vistoriadora.

 

Ainda cabe ressaltar que em qualquer tipo de vistoria de carros, motos ou caminhões, é importante contar com os serviços de uma ECV (Empresa Credenciada de Vistoria) que é reconhecida pelo Detran.