SAIBA MAIS

Página Inicial / Saiba Mais

Onde fazer vistoria de carros usados em São Paulo

Se você acabou de comprar um carro usado deve estar pensando em onde fazer vistoria de carros usados em São Paulo. A vistoria automotiva é uma exigência de órgão competentes como o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para a expedição de novos documentos e regularização do veículo. Sendo assim, é importante que busque por uma empresa reconhecida que te dê toda a segurança e garantia de um serviço de qualidade.

 

A vistoria de carro deve ser feita em uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV). Esta titulação significa que trata-se de uma vistoriadora reconhecida pelo Denatran, sendo assim, segue todos os procedimentos recomendados e você conta com a segurança de ter o laudo de vistoria aceito no processo de retirada dos documentos.

 

O que é avaliado na vistoria automotiva?

São Paulo é dono da maior população do país e também da maior frota de veículos, são mais de 26 milhões. Em casos de venda de carro usado, transferência de carro e contratação de seguro, é exigido um laudo de vistoria que é emitido após uma vistoria automotiva, neste tipo de serviço é analisado uma série de itens de identificação veicular para comprovação da originalidade do carro, moto, caminhão ou qualquer automotor.

 

Outra questão que se analisa na inspeção do carro usado é a sua condição legal, ou seja, levanta-se dados para saber se o carro tem pendências legais como documentação vencida, irregular ou se existem multas não pagas. Entre os itens básicos analisados, estão: Verificação de CRV (Certificado de Registro de Veículos); CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos); IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores); Seguro obrigatório e Multas.

 

Já no que diz respeito a parte estrutural do carro,  a vistoria de carros usados em São Paulo inspeciona: cintos de segurança; buzina; velocímetro; retrovisores; chave de roda; triângulo; extintores de incêndio; quebra sol; numeração de chassi; numeração do motor; número de vidros; pintura do veículo.

 

Onde levar o carro para vistoria automotiva

Tenha o cuidado de escolher uma empresa credenciada de vistoria que seja reconhecida no mercado. A nossa dica é Top Vistorias que desenvolve um trabalho sólido no Brasil todo, tendo mais de 80 unidade só no estado de São Paulo.

 

Saber avaliar o preparo dos profissionais que fazem o serviço também é importante para garantir a qualidade do serviço. Outra questão, é entender o método de avaliação e registro de informações adotado pela empresa. Na top, o cliente pode contar com vistoriadores preparados que fazem cursos de reciclagem constantes e o laudo de vistoria é documentado com fotos e observações para que tudo esteja claro e bem especificado.