SAIBA MAIS

Página Inicial / Saiba Mais

Cuidados com o carro na hora de vender

Se você está pensando em trocar o carro pode cogitar a venda diretamente na concessionária e sair com o novo, mas vale lembrar que em alguns casos esta negociação não é muito vantajosa para o consumidor, pois as empresas costumam pagar um preço a abaixo do valor de mercado. Aconselhamos que faça a venda particular e para isso é importante ter cuidados com o carro na hora de vender.

 

Quando falamos em cuidados com o carro, não estamos nos referindo apenas às condições lataria e motor do automóvel, é importante considerar as pendências legais.  Antes de colocar o veículo a venda, é interessante investir em uma vistoria automotiva como forma de assegurar a procedência do carro e a situação dos documentos e possíveis problemas com a lei.

 

Em alguns casos, uma multa esquecida pode estragar sua negociação. A vistoria cautelar é um serviço especializado para fazer uma análise completa do carro. Outro problema que pode acontecer, é a oxidação da numeração do chassi, que desvaloriza o automóvel e pode desencorajar o comprador. Geralmente, este problema acontece em carros onde a numeração está abaixo no piso do passageiro, sendo protegida apenas pelo carpete. Para vender o carro, você terá que fazer a remarcação de chassi.

 

Após a inspeção veicular, você recebe um laudo de vistoria veicular que pode ser usado para a negociação. Este documento demostra transparência e transmite confiança ao comprador. Além de facilitar o processo de venda, a vistoria automotiva te isenta de possíveis problemas futuros com o carro.

 

É importante lembrar que ao vender o carro, é importante fazer a transferência de propriedade do automóvel para não ter responsabilidade sobre questões envolvendo o veículo após a venda.