SAIBA MAIS

Página Inicial / Saiba Mais

Como saber se o carro tem documentos falsos

Ao comprar um carro você precisa ter vários cuidados para não sair no prejuízo. Existem muitos golpes quando se fala em compra e venda de carro usado e por isso, é essencial buscar meios para se proteger e fugir disso. Um dos problemas que acontecem com frequência é negociação de carros com documentos falsos.

 

É comum que as pessoas dêem mais atenção para a parte física do carro no momento da compra, ou seja, querem saber a quantidade de quilômetros rodados, se é um carro batido, se tem algum problema no motor, enfim, esse tipo de dúvida aparece o tempo todo e geralmente o veículo é levado a um mecânico para avaliação destes itens.

 

A questão da legalidade do carro fica em segundo plano, tanto que se dá prioridade a avaliação do mecânico em detrimento da vistoria automotiva antes da compra. E por isso, muitas vezes, o comprador é surpreendido com um documento falso depois de ter fechado o negócio.

 

A identificação deste tipo de fraude nem sempre é fácil, pois as adulterações estão cada vez mais profissionais e pode dar muita dor de cabeça para os compradores. Nem sempre é possível atestar a falsificação de um documento apenas com o nosso olhar leigo, é preciso fazer uma avaliação profissional.

 

Para evitar cair no golpe dos documentos falsos, você pode contratar os serviços de uma empresa de vistoria veicular que irá fazer uma inspeção não apenas no documento físico, mas também uma pesquisa junto a bases de dados dos órgãos competentes para levantar a real condição do veículo.

 

Vistoria de carro pode identificar documentos falsos

A vistoria automotiva é um dos processos exigidos para a expedição de uma nova documentação no caso de venda e transferência de propriedade, mas é um procedimento fundamental para a compra segura de um carro. Para identificar documentos falsos ou qualquer outro tipo de adulteração no veículo, você deve levar o carro em uma empresa credenciada de vistoria para fazer uma avaliação completa sobre os documentos e itens que comprovem sua originalidade.