SAIBA MAIS

Página Inicial / Saiba Mais

Como conseguir laudo de transferência de carro?

A transferência de carro é um processo coordenado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e tem como objetivo a expedição de um novo CRV (Certificado de Registro de Veículos). A transferência de propriedade é um dos principais motivos para o pedido de novos documentos, mas não é o único. Quem pretende mudar de cidade também precisa dar entrada no processo e seguir as orientações para ter um laudo de transferência.

lista de documentos e exigências é grande e pode fazer com que as pessoas desistam de encaminhar sozinhas, contratando despachantes. Mas saiba que tendo organização e paciência, é possível conseguir a documentação nova sem ter que gastar mais por isso. Para dar início ao processo, você precisa reunir os seguintes documentos:

  • CRV -  Certificado de Registro do Veículo preenchido e com firma reconhecida pelo antigo proprietário e uma cópia simples;
  • Cópia e original de CPF, RG ou CNH;
  • Cópia e original do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
  • Cópia e original de comprovante de endereço;
  • 2 cópias do formulário do Renavam que você pode imprimir no site do Detran. Caso, a transferência aconteça em São Paulo;
  • Comprovante de pagamento da taxa para emissão de novo CRV;
  • Comprovante de pagamento de IPVA, licenciamento e multas pendentes (se houver);
  • 2 decalques de numeração de chassi colados atrás do formulário do Renavam;
  • Comprovante de que o veículo não possua nenhum débito legal.

 

O laudo de transferência é expedido por uma empresa de vistorias após a avaliação do veículo. A vistoria do carro irá inspecionar itens que comprovem a originalidade, além de checar o funcionamento correto de artigos obrigatórios de segurança, como cintos de segurança, sistema de iluminação e estado dos pneus.

O laudo de vistoria veicular apresenta dados colhidos na inspeção e é todo documentado com registros fotográficos. Este documento só é reconhecido pelo Detran, quando emitido por um empresa credenciada de vistoria (ECV´s), por isso, tenha cuidado ao escolher um vistoriadora.

Onde fazer vistoria de carro

O processo de transferência é tão burocrático que sempre buscamos facilitar o que é possível. A Top Vistorias faz tudo para sua comodidade e satisfação. Os profissionais são qualificados e passam por reciclagens constantes assim pode contar sempre com um serviço de qualidade. Existem 100 unidades espalhadas pelo Brasil para que encontre sempre uma perto da sua casa ou trabalho.